São Paulo, quarta-feira, 16 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Manifestação em Recife pede cassação e CPI

FREE-LANCE PARA AGÊNCIA FOLHA,

EM RECIFE

Representantes da OAB e de sindicatos de trabalhadores participaram ontem de uma manifestação em defesa da instalação da CPI da corrupção e pela cassação dos senadores José Roberto Arruda (sem partido-DF) e Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA), acusados de participar da violação do painel eletrônico do Senado.
Segundo o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Pernambuco, Ademar Rigueira, cerca de 200 pessoas participaram da manifestação, que começou às 18h, no Marco Zero, no Recife Antigo.
Rigueira disse que o protesto realizado ontem foi "o ato inaugural de um movimento que envolverá toda a sociedade civil organizada em defesa da CPI e da cassação dos senadores".
Os manifestantes marcaram para a próxima sexta-feira, às 10h, na sede da OAB em Recife, uma reunião para definir datas e locais de novas manifestações.
"Também iremos elaborar uma carta de repúdio à forte corrução que está tomando conta do país", declarou o presidente da entidade.
Políticos de diversos partidos foram convidados para o protesto. Até a conclusão desta edição, com a manifestação em andamento, nenhum havia aparecido.


Texto Anterior: ACM se diz insone a já cogita renúncia
Próximo Texto: Janio de Freitas: Sem surpresa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.