São Paulo, quinta-feira, 16 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para PT, pesquisa deve fazer tucano mudar estratégia

DA REPORTAGEM LOCAL

O comando da campanha petista analisa que a pesquisa Datafolha divulgada ontem -em que Luiz Inácio Lula da Silva aparece isolado em primeiro e três pré-candidatos (José Serra, do PSDB, Anthony Garotinho, do PSB, e Ciro Gomes, do PPS) disputam o segundo lugar- dificultará a estratégia tucana de tentar polarizar com o líder da corrida sucessória até aqui.
Os tucanos têm insistido em um discurso de críticas diretas a Lula, na tentativa de contrapor o projeto de continuidade à proposta de ruptura de modelo da oposição.
Os petistas avaliam que, se Serra se concentrar só em Lula e esquecer Garotinho e Ciro, o petista pode até perder pontos nas pesquisas, mas o tucano corre o risco de ser ultrapassado pelos pré-candidatos de PSB e PPS. Assim, Lula deve evitar atacar outros candidatos, já que todo o quadro eleitoral até aqui lhe parece favorável.
Os petistas parecem ter aceitado o conselho do presidente Fernando Henrique Cardoso, que pediu humildade a Lula. "Vamos combater o salto alto", disse João Paulo Cunha, líder do PT na Câmara. Ele comemora os 27% de Lula na pesquisa espontânea, que sinalizaria a cristalização da candidatura. Nela, Serra e Garotinho recebem 6%, e Ciro, 5%.



Texto Anterior: Rumo às Eleições: Bispo do PL rejeita união com PT no 1º turno
Próximo Texto: Lula tem percentual menor e sofre mais rejeição na Grande São Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.