São Paulo, quinta-feira, 16 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garotinho ataca Serra e descarta nome de vice

KAMILA FERNANDES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM NATAL

O pré-candidato do PSB à Presidência, Anthony Garotinho, responsabilizou ontem, em Natal, o senador José Serra (PSDB-SP) pelas 54 mortes por dengue notificadas neste ano no Rio.
Segundo o ex-governador fluminense, Serra, mesmo tendo sido informado, em 1999, da iminência de uma epidemia, preferiu demitir agentes de saúde. Na época, Serra era ministro da Saúde; hoje, é adversário de Garotinho na disputa presidencial.
Ele também voltou a cobrar que sejam investigadas as denúncias de irregularidades em privatizações que envolvem Ricardo Sérgio de Oliveira, ex-caixa de campanha de Serra. "Só porque o Serra é o protegidinho do Fernando Henrique não vão investigar?"
Garotinho descartou o nome do presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, como seu vice.
Costa Neto diz que foi convidado na segunda-feira. Garotinho nega ter feito o convite.
O caso repercutiu mal no PSB. "A candidatura dele [Garotinho" é legítima, porque foi tirada no congresso de dezembro, mas isso não lhe dá direito de decidir uma questão desta importância", disse a deputada Luiza Erundina (SP).

"Manobra"
Garotinho disse acreditar que existe uma "manobra" para manter Serra em segundo lugar nas pesquisas. "O Serra já despencou há muito tempo." A "manobra", diz, seria uma maneira de deixar Serra com o percentual mais alto dentro da margem de erro das pesquisas. Ele não apresentou provas sobre sua denúncia.


Colaborou a Sucursal do Rio



Texto Anterior: Tucano cobra atuação efetiva de FHC
Próximo Texto: No Ar - Nelson de Sá: Associação de imagem
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.