São Paulo, quinta-feira, 16 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FOGO INTERNO

Autoria fora atribuída à mulher de Delúbio, o que causou mal-estar no PT

Pomar escreveu bilhete a Genoino

CATIA SEABRA
DA REPORTAGEM LOCAL

As impressões digitais de Valter Pomar, terceiro-vice-presidente do PT, estão no bilhete que provocou mal-estar no partido ao longo da semana. Enviado ao presidente do PT, José Genoino, na quarta-feira passada, em meio à entrevista coletiva do tesoureiro do partido, Delúbio Soares, o recado trazia: "Ô, Gê. Cadê a Marta? Depois eu é que sou "oportunista'".
O bilhete faz alusão à ausência da ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy na entrevista, pouco depois de reunião da Executiva do partido. Ao lado, o alerta para que fosse rasgado depois de lido.
Jogado no chão, o bilhete foi divulgado pela "IstoÉ". Sua autoria foi atribuída pela revista à mulher de Delúbio e secretária de Assuntos Institucionais do PT, Mônica Valente (flagrada dando papéis a Genoino).
Com a divulgação do teor, Pomar procurou Mônica e Marta, assumindo a paternidade do bilhete. "Esse era um bilhete particular, entre duas pessoas, deveria ser rasgado, não divulgado", disse Pomar, afirmando que, quando informadas, nenhuma das duas sabia que era ele o autor da mensagem.
A expressão "oportunista" teria sido inspirada na reunião da Executiva que antecedeu a entrevista. Nela, Pomar sugeriu um documento defendendo mudanças na política econômica. A ex-prefeita teria chamado de oportunismo tocar no assunto em meio à crise politica.
Marta, de quem Mônica foi chefe-de-gabinete e secretária de Gestão na prefeitura, não quis comentar o assunto. Na segunda-feira, Mônica negou que tivesse escrito o recado e disse desconhecer seu autor. Genoino, por sua vez, recusou-se a revelá-lo. Ontem, Mônica não quis comentar o ocorrido.


Texto Anterior: Ministro vê indícios para inquérito contra presidente do PTB
Próximo Texto: Janio de Freitas: Boa surpresa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.