São Paulo, quinta-feira, 16 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banco Rural, Adauto e Pimentel negam todas as acusações

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O Banco Rural afirmou ontem, por meio de nota, que "jamais" teve qualquer participação no esquema do "mensalão" denunciado pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ). O banco negou todas as acusações em que o nome da instituição foi envolvido, seja pelas declarações do deputado do PTB ou de Somaggio.
"O Banco Rural jamais contribuiu para o chamado "esquema mensalão"", disse o banco na nota, acrescentando que todos os depósitos recebidos dos seus clientes "necessariamente devem ter sua origem identificada e comprovada, sob pena de que indícios de irregularidades sejam comunicados às autoridades competentes".
Também afirmou que, em relação à CPI do Banestado, o banco foi transparente ao fazer um depoimento aberto ao público e que todos os esclarecimentos foram prestados.
O ex-ministro dos Transporte e atual prefeito de Uberaba, Anderson Adauto (PL), disse ontem que conhece e teve relações com os sócios da SMP&B Comunicação, mas rebateu as acusações feitas por Somaggio de que um irmão dele foi à agência e que saiu de lá com R$ 100 mil em dinheiro. Adauto alegou ter ficado "surpreso" com as declarações, já que sua relação com a empresa "sempre se limitou à condição de cliente em busca da prestação de serviços na área de publicidade e marketing".
Também ontem, o prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), disse que nunca teve relação com a SMP&B Comunicação ou com os seus sócios, entre eles Marcos Valério, mas disse que pode ser que tenha sido apresentado a ele.
Pimentel foi citado por Fernanda Karina Somaggio, ex-secretária de Marcos Valério, como uma das pessoas que tinham relações com os sócios da agência de publicidade. Pimentel disse que a SMP&B não presta serviço para a prefeitura e que "nunca" prestou. "Não tem nenhuma relação, eu também não tenho nenhuma relação, nem profissional nem pessoal, com esse cidadão", disse.


Texto Anterior: Escândalo do "mensalão"/Conexões: Mentor omitiu Banco Rural em texto de CPI
Próximo Texto: Fonteles vê elo entre agência e Azeredo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.