São Paulo, sábado, 16 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF vê indícios contra deputado Olavo Calheiros

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A PF enviou ao procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, relatório no qual afirma haver indícios de que os deputados Maurício Quintella (PR-AL) e Olavo Calheiros (PMDB-AL), irmão de Renan Calheiros, estariam envolvidos no suposto esquema de fraude a licitações chefiado por Zuleido Veras, dono da construtora Gautama.
Também há indícios de que o deputado Paulo Magalhães (DEM-BA) teria participado das irregularidades e, como Quintella, segundo a PF, recebido dinheiro de Zuleido. Ele está entre os presos. Mas o informe sobre Magalhães só será enviado ao procurador-geral na segunda.
Quintella negou irregularidade. Em nota, Paulo Magalhães disse não ter "envolvimento com o assunto". Calheiros não foi localizado.
Os deputados têm direito de ser investigados e eventualmente processados em foro especial, no caso, o STF. Caberá a Antonio Fernando enviar ao STF parecer pela abertura ou não de inquérito.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Senador busca documentos na madrugada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.