São Paulo, sábado, 16 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONFLITO AGRÁRIO

Projeto de Serra regulariza propriedades rurais no Pontal

COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM ÁLVARES MACHADO

Numa iniciativa para pôr fim aos conflitos fundiários no Pontal do Paranapanema (SP), o governador José Serra (PSDB) assinou ontem anteprojeto que legitima posse de propriedades rurais acima de 500 hectares na região, a maioria delas questionadas pelo Estado na Justiça como sendo devolutas (terras públicas sob suspeita de terem sido griladas).
A proposta, que será encaminhada à Assembléia Legislativa, no entanto, desagrada parte da classe ruralista e lideranças sem-terra.
"O governador Serra está legitimando a grilagem de terras", afirmou José Rainha Jr., que, mesmo proibido pela direção do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) de atuar em nome do movimento, controla a maior parte dos acampados da região.
Outro que criticou a proposta foi o presidente da UDR (União Democrática Ruralista), Luiz Antônio Nabhan Garcia. "Houve um diálogo reprimido e reduzido sobre esse projeto. Só tivemos uma reunião na Secretaria de Justiça, que não ouviu as propostas das lideranças ruralistas."


Texto Anterior: Jornal de SP é proibido pela Justiça de publicar denúncias
Próximo Texto: Para ministro, PF faz "escutas de menos"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.