São Paulo, sábado, 16 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REVOLTA COLEGIAL

Estudantes mineiros protestam contra esquema do "mensalão"

KÁTIA BRASIL
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Estudantes de escolas particulares de Belo Horizonte fizeram ontem a primeira manifestação nas ruas do centro da cidade contra o "mensalão", suposto esquema de mesada a deputados da base aliada do governo Lula.
A maioria dos estudantes, com idades variando entre 14 e 16 anos, nunca participou de uma eleição presidencial. Com apito na boca e nariz de palhaço, eles fizeram protestos na frente do Palácio da Liberdade, sede da administração do governador Aécio Neves (PSDB), da Prefeitura Municipal, administrada pelo petista Fernando Pimentel, e dos Correios.
A Polícia Militar diz que cerca de 300 estudantes foram à manifestação, feita por alunos do Colégio Santo Antônio e pela União Nacional de Grêmios Estudantis.
Com faixas e adereços, como uma cueca samba-canção enfeitada com falsas notas de US$ 100, e gritos de "abaixo o mensalão" e "chega de podridão", os estudantes se diziam indignados com a descoberta das malas com dinheiro de origem suspeita e com as notas fiscais queimadas da empresa DNA Propaganda.


Texto Anterior: Caixa Econômica encontra notas frias no dinheiro da Universal
Próximo Texto: Panorâmica - Mídia: Ombudsman fará palestra na UFBA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.