São Paulo, sexta-feira, 16 de agosto de 2002

Texto Anterior | Índice

PT SOB SUSPEITA

Extensão é para análise de documentos

CPI que investiga caso Santo André terá mais 30 dias para apurações

DA AGÊNCIA FOLHA

A Câmara Municipal de Santo André aprovou ontem a extensão por mais 30 dias dos trabalhos da CPI criada na cidade para apurar a existência de um suposto esquema de propina de empresários para financiar campanhas do PT.
Com o prolongamento, as diligências da comissão somente serão finalizadas em 20 de setembro -um mês após o início do horário eleitoral gratuito no rádio e na TV. Até lá, os cinco vereadores da CPI, todos da base de sustentação do prefeito João Avamileno (PT), terão a oportunidade de promover acareações entre os acusados pelo Ministério Público e as principais testemunhas.
Uma possível acareação seria entre João Francisco Daniel, irmão do prefeito assassinado Celso Daniel (PT), e Gilberto Carvalho, ex-secretário de Governo e assessor do presidenciável petista, Luiz Inácio Lula da Silva.
À CPI, João Francisco disse que soube de um suposto esquema de propina durante conversa com Carvalho, que negou a versão do irmão do prefeito assassinado.
De acordo com o presidente da comissão, Antonio Leite (PT), a extensão do prazo deve-se a uma série de documentos que ainda precisam ser analisados antes da elaboração do relatório final. "Sobre a necessidade ou não de acareações só tomaremos uma decisão na próxima semana."
Há duas semanas, a Justiça acolheu denúncia contra seis acusados pela Promotoria de extorquir empresários do setor de transporte público da cidade. Entre eles, o vereador Klinger Luiz de Oliveira Souza -secretário afastado de Serviços Municipais de Santo André. (EDUARDO SCOLESE)



Texto Anterior: Questão Agrária: Confronto entre MST e PM acaba com 12 feridos e 10 presos no Pará
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.