São Paulo, sábado, 16 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Valores estão menores nesta campanha

DA REPORTAGEM LOCAL

Na eleição deste ano, os valores de doações financeiras feitas por empresários estão menores que em disputas anteriores. Em alguns casos, doadores tradicionais simplesmente não quiseram contribuir.
Foi o que afirmaram à Folha, sob a condição do anonimato, donos de empresas que costumam contribuir com campanhas eleitorais em São Paulo.
A atitude é justificada por dois motivos. O principal deles é que a situação financeira das empresas está pior que em anos passados.
Além disso, alguns têm receio de terem seus nomes ou os de duas empresas ligados a candidatos em reportagens veiculadas na imprensa.
O dono de uma empresa de porte médio disse à reportagem que costumava doar entre R$ 20 mil e R$ 50 mil, distribuídos entre várias candidaturas.
Neste ano, reduziu o valor para R$ 10 mil, concentrados numa única campanha. (LF)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Governo: Ministro refuta "estelionato eleitoral"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.