São Paulo, segunda-feira, 16 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garotinho diz que tucano pensa estar acima da lei e vai ao TSE

LIEGE ALBUQUERQUE
DA REPORTAGEM LOCAL
MURILO FIUZA DE MELO
DA SUCURSAL DO RIO

O PSB entrou ontem com uma reclamação junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra o descumprimento da liminar expedida na última sexta-feira proibindo o PSDB de transmitir, na propaganda eleitoral gratuita no rádio, pelo menos duas inserções consideradas ofensivas ao presidenciável Anthony Garotinho.
"O candidato [José Serra] está se considerando acima da lei. Ou o TSE toma uma medida enérgica contra esse candidato ou o processo eleitoral estará contaminado", disse o candidato ontem, no Rio, depois de passar o dia gravando para o horário eleitoral.
O comando da campanha de Garotinho acredita que a atitude da coordenação da campanha do tucano José Serra seria uma reação ao recente avanço do candidato nas pesquisas eleitorais.
O candidato do PSB disse que pesquisas feitas pelo partido mostram que ele já teria ultrapassado Ciro e estaria se aproximando do tucano em vários Estados: "Dependendo da região, nossa diferença é de 1 ou 2 pontos percentuais [em relação a Serra]", disse.
Desde o dia 12, o PSDB vem veiculando no rádio pelo menos duas inserções com críticas ao candidato do PSB: uma afirma que Garotinho "maquiou" dados da segurança no Rio, e outra acusa o ex-governador de "culpado" pela rebelião no presídio estadual Bangu 1, na semana passada.
Na sexta à noite, o ministro do TSE, Caputo Bastos, havia proibido a veiculação da inserção do PSDB. O PSB também havia pedido direito de resposta, mas o pedido só deve ser examinado hoje.
Por conta da desobediência do PSDB à decisão do TSE, o PSB está pedindo direito de resposta em dobro nas inserções tucanas. O partido teria enviado ao TSE uma fita gravada ontem, com uma inserção do PSDB proibida que foi veiculada pela rádio Tupi, do Rio.


Texto Anterior: Campanha: No Dia do Perdão, Ciro ataca Serra, Lula e o presidente
Próximo Texto: Evento: Debate marca lançamento de livro sobre marketing político
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.