São Paulo, sexta-feira, 16 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REPRODUÇÃO EM SÉRIE

Sindicatos, PSTU e PSOL protestam contra corrupção e a política econômica

Esquerda pede fim do governo Lula

DA REDAÇÃO

Repetindo manifestação realizada em Brasília e em Belo Horizonte, integrantes de sindicatos, da Conlutas e de partidos como PSTU e PSOL se reuniram ontem na avenida Paulista, em São Paulo, para protestar contra a corrupção, o governo Lula e a política econômica.
Munidos de carro de som, cerca de 550 pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, se concentraram no Masp (Museu de Arte de São Paulo), de onde seguiram para a Praça Ramos, (região central). Segundo a PM, na praça a concentração chegou a cerca de 1.500 pessoas.
Para a Conlutas (Coordenação Nacional de Lutas), que reúne sindicatos dissidentes da CUT e é aliada ao PSTU, o manifesto é de "repúdio generalizado". "O problema não são 18 deputados, mas todo o Congresso, que desde sempre trabalha na base da negociação, da compra. É o Congresso envolvido em corrupção e negociata", afirmou André Luís Oliveira, da coordenação da Conlutas.
Ao manifesto de ontem contra a corrupção também se juntaram cerca de 50 sem-terra, das cidades paulistas de Tremembé e São José dos Campos, que estiveram antes, até as 17h, na sede do Incra. Eles reivindicavam concessão de crédito agrícola e outras demandas de infra-estrutura para os dois assentamentos, que reúnem juntos cerca de 160 famílias.


Texto Anterior: Chefe-de-gabinete de Lula diz não saber de corrupção em Santo André
Próximo Texto: Agenda internacional: Brasil insiste em vaga no conselho da ONU
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.