São Paulo, sexta-feira, 16 de setembro de 2005

Texto Anterior | Índice

CAMPO MINADO

Protesto foi por reforma

Sem-terra bloqueiam rodovias em Alagoas

DA AGÊNCIA FOLHA

Integrantes do MLST (Movimento de Libertação dos Sem Terra) bloquearam ontem pela manhã duas rodovias federais em Alagoas, a BR-101, próximo a Joaquim Gomes (81 km de Maceió), e a BR-105, em Murici (48 km de Maceió), como forma de pressionar o governo pela aceleração de projetos de reforma agrária.
A manifestação do MLST aconteceu no mesmo dia em que lideranças do movimento tinham uma reunião com o ouvidor agrário nacional, Gercino da Silva Filho, em Maceió. O movimento reivindica a desapropriação de áreas da extinta usina São Semeão, em Murici, e a renegociação das dívidas de assentados. O bloqueio foi encerrado à tarde.
Segundo o MLST, cerca de 200 sem-terra estarão hoje em Maceió para receber o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que participa da inauguração das obras de ampliação do aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió.


Texto Anterior: Imprensa: Polícia tem novo suspeito de ataque a jornal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.