São Paulo, quarta-feira, 16 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petista pede ao TSE que suspenda propaganda tucana

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os advogados de Lula entraram no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com um processo contra Serra por causa da exibição no programa tucano da imagem de mulheres grávidas exposta anteriormente na propaganda petista.
É o primeiro embate entre o tucano e o petista relativo à propaganda do segundo turno.
A equipe de Lula contestou as inserções que reproduzem as cenas de mulheres grávidas exibidas originalmente pelo programa petista no primeiro turno. A diferença é que a campanha de Serra substituiu as declarações de Chico Buarque favoráveis a Lula por um texto elogioso à passagem do tucano pelo Ministério da Saúde.
Os advogados pediram a suspensão dessas inserções por liminar e a condenação do adversário à perda em dobro do tempo gasto com essa propaganda, que seriam 26 minutos. Eles alegam ter havido desvirtuamento do original.
Também ontem à noite, os petistas deveriam ainda mover um segundo processo, por causa do depoimento da atriz Regina Duarte na propaganda tucana -ela disse estar com "medo" da perda da estabilidade econômica.


Texto Anterior: Candidato trava "diálogo" com Alckmin na TV
Próximo Texto: No Ar - Nelson de Sá: Tocar fogo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.