São Paulo, quinta-feira, 16 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contas não mudariam andamento do processo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do Tribunal Regional Federal, juiz Tourinho Neto, disse que a revelação de que saiu de contas do ex-senador Luiz Estevão parte do dinheiro para o ex-juiz Nicolau dos Santos Neto na Suíça não muda o andamento do processo na Justiça federal.
Tourinho Neto concedeu o habeas corpus que liberou Estevão da prisão, no início de agosto.
Havia uma ordem de prisão preventiva contra o então senador. Com o habeas corpus, o Ministério Público entrou com recurso, até agora não julgado.
Apesar de ser fato novo, a descoberta de que Estevão é o dono das contas em Miami não altera o andamento do processo. Para a procuradora-chefe da Procuradoria da República em São Paulo, Janice Ascari, as provas de que ele foi o maior beneficiário do dinheiro do fórum eram suficientes.
Janice diz que ainda estuda a possibilidade de entrar com um novo pedido de prisão preventiva.
No entanto, ela e Tourinho Neto esperam que a repercussão do caso faça com que a Justiça Federal decida a pendência mais rápido. "Esse recurso já deveria ter sido julgado", afirmou Tourinho Neto.


Texto Anterior: Informação foi repassada ao governo na 6ª
Próximo Texto: Grafite - Paulo Caruso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.