São Paulo, sábado, 16 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Temporada está aberta", ironiza Marco Aurélio

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro do STF e presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Marco Aurélio de Mello, disse ontem que o aumento de 91% no salário dos congressistas provocará efeito cascata no serviço público. "A temporada está aberta." Marco Aurélio foi irônico em relação à possibilidade de os congressistas fixarem o próprio salário sem a necessidade de aprovação e sanção de lei. "Felizes são aqueles que podem se autoconceder aumento."
Para ele, a equiparação salarial dos parlamentares federais ao dos ministros do Supremo Tribunal Federal terá impacto grande nos gastos públicos. "Nós somos 11 e eles são 513 deputados e 81 senadores." Marco Aurélio disse que não há isonomia entre parlamentares e ministros do STF porque são duas atividades distintas. Ele considera, porém, que a remuneração do tribunal pode ser usada como parâmetro.
O ministro evitou comentar se o índice de aumento era excessivo ou não.


Texto Anterior: STF barra elevação do limite salarial para os promotores
Próximo Texto: Lula diz que cada um é responsável pelo que faz
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.