São Paulo, quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Severino reaparece e anuncia apoio à candidatura do petista

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Desenvolto como nunca, Severino Cavalcanti (PP-PE) reapareceu ontem falante nos salões do Congresso. Declarou explicitamente apoio a Arlindo Chinaglia (PT-SP) na eleição à presidência da Câmara.
"O Arlindo Chinaglia será o presidente. Ele já está consolidado", disse o deputado, que se elegeu para presidir a Casa em fevereiro de 2005 e, em setembro do mesmo ano, renunciou para evitar um processo de cassação, acusado de cobrar "mensalinho" de um dono de restaurante. Ele nega a acusação.
Questionado se o fato de Chinaglia ser do PT não atrapalha o favoritismo, Severino, 76, é categórico. "O que ocorreu quando fui eleito foi uma divisão do PT. Agora o PT está unido." E emendou: "Se pudesse, votaria no Chinaglia. Todo mundo quer votar em quem vai ganhar", disse ele -que não foi eleito, mas é primeiro suplente.
Ele afirmou que Chinaglia tem mais chance de se eleger porque interpreta melhor o sentimento da Casa ao tratar todos os deputados da mesma forma. Sobre o fato de tanto Aldo como Chinaglia defenderem o aumento de 91% nos salários, Severino diz que o vencedor deverá buscar dar o reajuste. "Se fosse eu o eleito, certamente faria isso." (FERNANDO RODRIGUES)


Texto Anterior: Chinaglia minimiza impacto de tucano na disputa; Aldo prefere não comentar
Próximo Texto: Caso Renascer: Advogado tenta manter casal de líderes nos EUA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.