São Paulo, quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Suplente afirma ter prova de sua inocência

DO ENVIADO A SÃO LUÍS

O suplente Edison Lobão Filho (DEM-MA) afirmou ontem, por meio de sua assessoria, que apresentará documentos à Mesa do Senado, ao partido dele e à imprensa comprovando que não participou de fraudes na transferência de ações da Bemar Distribuidora de Bebidas.
Lobão Filho está em viagem, diz sua assessoria, e não há data marcada para a apresentação dos documentos.
Também via assessoria, Lobão Filho negou ser dono da Itumar Distribuidora de Bebidas. Afirma não ter qualquer ligação com a empresa.
Sobre a reportagem que mostra que documentos da Junta Comercial do Maranhão apontam que Edison Lobão Filho tem uma sócia na Transamérica Transportes com assinatura falsificada no contrato de criação da empresa, a assessoria voltou a dizer que Lobão Filho está em viagem e, por essa razão, não foi localizado para explicar o teor dos documentos.
O empresário Marco Antônio Costa não aparece como dono da Bemar na Junta Comercial. Segundo Lobão Filho, suas ações da Bemar foram transferidas para pessoas indicadas por Costa.
"Só muito tempo depois, fui saber que Maria Lúcia Martins [que recebeu partes da ações de Bemar] era empregada de Marco Antônio Costa", disse ele em nota divulgada anteriormente.
"Meu ex-sócio firmou a meu pedido um documento no qual assume toda a responsabilidade pela transferência das cotas para Maria Lúcia Martins e, também, todas as eventuais conseqüências cíveis, fiscais, criminais."
Procurado, o advogado de Costa não telefonou de volta.


Texto Anterior: Assinatura falsa complica defesa de Lobão Filho
Próximo Texto: Defesa: Lobão Filho procura acordo com democratas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.