São Paulo, sábado, 17 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Temer afirma querer evitar beligerância

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Ao ser informado do conteúdo da entrevista de Nelson Jobim, o atual presidente do PMDB, deputado Michel Temer (SP), disse que não gostaria de polemizar com o adversário.
"O PMDB, sendo um partido complexo, deve evitar a beligerância na disputa pela presidência da sigla", disse Temer, que confirmou a realização da convenção nacional da sigla em 11 de março.
Segundo a Folha apurou, alguns partidários de Temer desejavam postergar o encontro partidário até que o presidente Lula nomeasse o seu ministério. A atual idéia seria fazer de uma vez a convenção, reeleger Temer e produzir uma demonstração de força política.
Sobre sua suposta incapacidade de representar o partido de maneira unificada, como disse Jobim, Temer rebate: "Se eu liderasse apenas parcialmente a sigla não teria conseguido levar o PMDB, por inteiro, para a coalizão governista, pela primeira vez nos últimos quatro anos". Ele se disse surpreendido com as declarações de Jobim. "Quero levar às últimas conseqüências a tentativa de trazer o Jobim para um acordo. Mas se ele for à convenção, nós vamos a ela", diz Temer. (FR)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Anistia critica autoridades por desnutrição em MS
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.