São Paulo, sexta-feira, 17 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juíza suspende campanha do governo do RJ

DA SUCURSAL DO RIO

A Justiça suspendeu a campanha publicitária nacional em que a governadora Rosinha Matheus (PMDB) mostra as obras realizadas no Estado do Rio nos últimos seis anos e meio.
Um dos beneficiários da propaganda é Anthony Garotinho, marido da governadora e pré-candidato do PMDB à Presidência.
Rosinha também sofreu outro revés judicial. Na terça, ela foi intimada pela Justiça Eleitoral a esclarecer o porquê de propagandas do Estado estarem sendo veiculadas junto de peças publicitárias do peemedebista Geraldo Pudim, candidato a prefeito de Campos (RJ), cidade natal de Garotinho.
O governo é reincidente no apoio a Pudim. Na campanha de 2004, em que Pudim foi derrotado por Carlos Alberto Campista (PDT), acusações semelhantes chegaram à Justiça Eleitoral.
Em primeira instância,o tribunal tornou inelegíveis por três anos a governadora e o marido, além de anular a eleição. O casal foi absolvido pelo TSE, mas cabe recurso. (SERGIO TORRES)


Texto Anterior: Eleições 2006/Presidência: PMDB terá convenção que pode anular prévia
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão"/Pizza no ar: Relator do PFL propõe absolvição de Mentor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.