UOL

São Paulo, quinta-feira, 17 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tuma faz elogio a governador

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, recebeu o primeiro elogio público pela decisão de ter mantido no cargo o delegado Aparecido Laertes Calandra, ex-torturador do DOI-Codi que ocupa hoje o comando do Dipol (Departamento de Inteligência da Polícia Civil). O autor do elogio foi o senador Romeu Tuma (PFL-SP).
Antigo conhecido do Capitão Ubirajara (codinome de Calandra na central de repressão política dos anos 70), Romeu Tuma lançou os cumprimentos a Alckmin da tribuna do Senado. "O governador manteve essa nomeação, mostrando que o país vive um momento diferenciado, de harmonia e de respeito a todos aqueles que produzem e trabalham", discursou o senador.
Tuma e Calandra trabalharam juntos na Polícia Federal em São Paulo no início dos anos 80. Coube a Calandra cuidar dos arquivos dos presos políticos.


Texto Anterior: Clarice Herzog critica delegado
Próximo Texto: No Ar - Nelson de Sá: A hora de votar
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.