São Paulo, quarta-feira, 17 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CPI adia votação de convocação de Daniel Dantas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A CPI dos Bingos adiou de ontem para hoje reunião administrativa para votar a convocação de testemunhas. Entre elas, o banqueiro Daniel Dantas, dono do grupo Opportunity. Ontem o senador Romeu Tuma (PFL-SP) apresentou um requerimento para ouvir Dantas.
Na justificativa, Tuma citou reportagem da revista "Veja" em que o banqueiro é apontado como mentor de uma investigação que produziu uma lista de políticos que teriam contas em paraísos fiscais.
Segundo a revista, integram a lista o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os ex-ministros José Dirceu (Casa Civil) e Luiz Gushiken (Secretaria de Comunicação de Governo). Ainda de acordo com o documento de Dantas, Tuma também teria uma conta no exterior. Ele nega.
O relator da CPI, Garibaldi Alves (PMDB-RN), já se manifestou contra a convocação de Dantas.
Hoje ainda, a CPI define se marca audiência com o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares. Segundo o empresário Carlos Rodenburg, ex-sócio de Dantas, Delúbio pediu doações do grupo Opportunity para campanhas do PT.


Texto Anterior: Escândalo do mensalão/Guerra das teles: Executiva e advogado defendem contratos
Próximo Texto: Toda mídia - Nelson de Sá: O acordo e os mortos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.