São Paulo, sexta-feira, 17 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Severino pede vaga ao PP e indica Delfim Netto

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), aproveitou a vaga aberta no ministério com a saída de José Dirceu e com outras mudanças que podem ocorrer para pedir um lugar para seu partido. Ele chegou a sugerir ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva o nome do ex-ministro da Fazenda Delfim Netto, atualmente deputado pelo PP de São Paulo, para a pasta do Planejamento.
"Delfim se dá muito bem com o [Antonio] Palocci [ministro da Fazenda]. Delfim e Palocci, nunca vi um casamento tão bom", disse.
Severino citou outros possíveis ministeriáveis de seu partido: os deputados Francisco Dornelles (RJ), Francisco Turra (RS) e Ciro Nogueira (PI). "Mas quem define isso é o presidente da República". Na última tentativa de Lula de fazer uma reforma ministerial, em março, o pepista indicou Nogueira para as Comunicações.
A nomeação acabou abortada depois que Severino deu ultimato a Lula, irritado com a demora na confirmação do cargo a seu pupilo. Severino disse que o retorno de Dirceu para a Câmara poderá ser positivo. "O governo pode até ganhar nessa fase conturbada. A vinda dele pode ajudar [na melhoria da articulação]".


Texto Anterior: Sorriso indiscreto: Jefferson sorriu ao saber de demissão, afirma petebista
Próximo Texto: Presidente escreve carta a ministro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.