São Paulo, sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CUT vai aplicar "sabatina" em parlamentares

GUSTAVO PATU
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Prima-irmã do PT e uma das principais fornecedoras de quadros para a administração federal, a CUT ameaça carimbar como "contrários aos trabalhadores" deputados e senadores que apóiem alguns dos principais projetos do governo Luiz Inácio Lula da Silva.
Levarão essa pecha os parlamentares que não responderem a contento enquete sobre 15 temas, preparada pela Central Única dos Trabalhadores como parte da mobilização que a entidade promoveu anteontem.
Nem o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), principal bandeira do segundo mandato, sai ileso do questionário. Para a central, o projeto que limita o crescimento dos gastos com pessoal nos três Poderes, uma das propostas prioritárias do pacote, deve ser retirado.
O mesmo destino é defendido para o recém-anunciado projeto que cria as fundações estatais de direito privado. Algumas posições cobradas dos deputados e senadores são menos específicas como: trabalhar por mudanças na política econômica do governo e defender aumento real de salário.


Texto Anterior: Lula cede a pressão do PP para aprovar CPMF
Próximo Texto: PMDB e PT vão comandar debate sobre imposto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.