São Paulo, domingo, 17 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na Bahia, Lula chama ACM de hamster

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FEIRA DE SANTANA
DO ENVIADO ESPECIAL A SALVADOR

Para tentar levantar a candidatura do ex-ministro Jaques Wagner ao governo da Bahia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva atacou o senador Antonio Carlos Magalhães.
"Tem gente velha na política da Bahia que dava tapa na mesa para ser recebido por presidentes e foi chamado de leão do Nordeste. Para mim, ele é um hamster, que faz muita bravata. Só que não tenho medo de cara feia e, para falar comigo, ele tem que virar civilizado, como era o seu filho [Luís Eduardo Magalhães, morto em abril de 98]", disse Lula.
Em comício à noite em Salvador, Lula voltou a atacar ACM. Sem citá-lo nominalmente, disse que na Bahia "tem o exemplo maior da perversidade da elite política brasileira".
Lula também atacou o neto do senador, o deputado ACM Neto (PFL-BA), que ameaçou agredi-lo fisicamente. "Aqui, neste Estado, tem políticos que não respeitam. Eles pensam que podem tudo. Tinha até um naniquinho deste tamanho que disse que ia me bater. Ele não agüenta um sopro, mas disse que ia me bater. Mas vocês não me viram responder". Disse ainda: "Sabe qual é a raiva desse senador? É que até agora não o convidei para ir à minha sala e não vou convidar".


Texto Anterior: Compra de dossiê é "abominável", diz Lula
Próximo Texto: Presidente afirma em João Pessoa que Suassuna é senador "decente" e "leal"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.