São Paulo, terça-feira, 17 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corintianos, Lula e FHC se encontram e divergem sobre suas "divergências"

JOSÉ ALBERTO BOMBIG
LILIAN CHRISTOFOLETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

Em encontro em São Paulo, o presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e o eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), utilizaram a final do Campeonato Brasileiro, disputada anteontem entre Santos e Corinthians, para falar de suas divergências.
"Eu conheci o presidente Fernando Henrique antes de o PSDB e o PT existirem. Como um bom corintiano e um santista, a gente torce e cada um segue o seu caminho. Possivelmente continuamos a ter as mesmas divergências de há dez ou 15 anos", disse Lula.
FHC, que falou após Lula no evento que comemorou ontem os 30 anos da Editora Três, reconheceu a possível divergência, mas disse que nas últimas semanas tem visto mais "convergências".
"Já tivemos até mais divergências no passado do que hoje. Tenho visto tanta convergência nas últimas semanas que estou muito feliz. Não digo isso como ironia. Digo com alegria, porque as pessoas são assim mesmo, os partidos também", afirmou.
Na comparação com o futebol, o presidente corrigiu Lula: "Não sou santista. Sou corintiano, aí a divergência é menor. Não é esta a nossa divergência". Lula disse que "esse processo de transição que estamos fazendo certamente será um novo marco na política nacional, em que o que importa é a transformação da classe política brasileira em uma classe política mais civilizada. Politicamente, seremos muito melhores".
FHC foi eleito pela editora o homem da década, e Lula, o homem do ano. Estavam presentes no evento o governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP), a prefeita Marta Suplicy, o governador eleito de Minas, Aécio Neves (PSDB), o senador Eduardo Suplicy (PT) e o futuro ministro da Casa Civil, José Dirceu (PT).


Texto Anterior: Frei Betto ataca escolha de Gil para a Cultura
Próximo Texto: Novo visual: Lula faz encomenda a oculista da moda
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.