São Paulo, segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OPERAÇÃO RAPINA

Prefeito maranhense preso pela PF é solto após dois dias

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO LUÍS

O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, Cleomar Tema (PDT), foi libertado na madrugada de anteontem, dois dias após ser preso na Operação Rapina, da PF.
Prefeito de Tuntum, Tema, de acordo com a Polícia Federal, integra uma quadrilha especializada em fraudar licitações públicas e desviar recursos da União. No total, 104 pessoas foram presas durante a operação, sendo 86 no Maranhão e 18 no Piauí.
"Esse é um problema de 80% dos municípios do Maranhão. Não existem especialistas na área de contabilidade pública e ficamos vulneráveis. Toda semana temos de fazer pagamentos, conferir notas fiscais e acompanhar os processos de licitação, o que é muito difícil", disse Tema, ao justificar as irregularidades.
Além de Tema, beneficiado por um habeas corpus, a prefeita de Axixá, Sonia Campos (DEM), também deixou a prisão, junto com mais três funcionários públicos. "A minha prisão foi absurda, nunca me neguei a colaborar", disse a prefeita.


Texto Anterior: Presidência turbina gastos no setor em ano de eleição
Próximo Texto: Após críticas, governo muda legislação que define quilombolas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.