São Paulo, quinta-feira, 18 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeito de Belo Horizonte se desliga do PSB

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O prefeito de Belo Horizonte, Célio de Castro, presidente da Frente Nacional de Prefeitos, anunciou no final da tarde de ontem o seu desligamento do PSB, partido em que estava filiado desde 1990.
O principal motivo, de acordo com nota distribuída à imprensa, foi o fato de lideranças nacionais e estaduais do partido terem feito comentários sugerindo que o prefeito foi um dos principais articuladores da entrada do governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (ex-PDT), no PSB.
Garotinho teve seu pedido de filiação aceito pela Executiva Nacional da legenda no último sábado. Ele entrou na vaga reservada até há pouco tempo ao governador de Minas Gerais, Itamar Franco (sem partido), que faz várias críticas ao governador do Rio.
A Agência Folha apurou que Itamar, até então aliado de Célio (que foi reeleito em novembro), teria ficado contrariado ao saber no último sábado que o prefeito, depois de consultado pela direção mineira do PSB, não se opôs à filiação de Garotinho.
Ao ser questionado ontem sobre a entrada de Garotinho no PSB, Itamar aconselhou os repórteres a fazerem a pergunta ao prefeito da capital mineira.
Ontem, o jornal "Estado de Minas" afirmava que Célio enviou carta à direção do PSB apoiando a filiação de Garotinho e que teria sido um dos principais avalistas da entrada do ex-pedetista. Na reportagem, o líder nacional PSB Jamil Haddad afirma que estava surpreso com a atitude de Célio.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Rumo a 2002: Ex-governador do DF desiste de prévia do PT
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.