São Paulo, sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro lado

Empresário nega que tenha havido fraude na Bemar

DO ENVIADO A SÃO LUÍS

O empresário e suplente de senador Edison Lobão Filho (DEM-MA) nega ligação com a Itumar e que tenha ocorrido fraudes na Bemar no período em que foi sócio da segunda empresa.
Sua assessoria informou que Lobão Filho apresentará documentos comprovando sua versão ao Senado e ao DEM. Até ontem, porém, o suplente de senador continuava em viagem ao exterior e não poderia dar entrevistas, segundo sua assessoria. Ele deve chegar ao Brasil no início da próxima semana.
Lobão Filho divulgou uma nota à imprensa na segunda e, na terça, enviou carta à Folha sobre as acusações.
"Desejo reafirmar que não sou nem nunca fui dono ou sócio da empresa Itumar", afirmou ele.
"Fui sócio de 1996 até 1998 da Bemar, distribuidora da Schincariol em parte do interior do Maranhão, e troquei minha participação nesta pela completa assunção das dívidas da empresa por parte de meu ex-sócio, que também é dono da Itumar (distribuidora da Schincariol em São Luís)", afirmou Lobão Filho em relação a Marco Antônio Costa.
"Só muito tempo depois fui saber que Maria Lúcia Martins [para quem foi transferida parte de suas ações na Bemar] era empregada [doméstica] de Marco Antônio Costa. Meu ex-sócio firmou, a meu pedido, um documento no qual assume toda a responsabilidade pela transferência das cotas para Maria Lúcia Martins e, também, todas as eventuais conseqüências cíveis, fiscais, criminais e tributárias decorrentes de um ato que foi de inteira responsabilidade dele", disse.
A reportagem procurou Costa ontem no escritório e na casa dele em São Luís, mas foi informada de que ele está em viagem. O advogado da Itumar e de Costa não ligou de volta.


Texto Anterior: Empresa de Lobão Filho era de fachada, diz ex-sócia
Próximo Texto: Saúde: Alencar segue internado, sem previsão de alta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.