UOL

São Paulo, terça-feira, 18 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Até maio projeto vai ser ampliado, anuncia ministro

DA REPORTAGEM LOCAL

O ministro José Graziano (Segurança Alimentar) afirmou ontem que o Fome Zero atenderá até o final de maio "entre 150 e 200 municípios" da região do semi-árido nordestino.
As famílias receberão o cartão-alimentação (R$ 50 por mês), e as cidades, obras de infra-estrutura.
Até agora, apenas dois municípios -Guaribas e Acauã, ambos no Piauí- são atendidos, em caráter experimental, pelo projeto.
Em São Paulo, em evento na CNTur (Confederação Nacional do Turismo), Graziano disse que o combate à fome é a "guerra dos brasileiros". Ele anunciou ainda a criação de um "call center" (0800 707 2003), ainda em fase experimental, que dará instruções sobre como participar das ações contra a fome. Segundo o ministro, as centrais telefônicas foram implantadas com o apoio de empresas do setor.
Em discurso, ele agradeceu "40 toneladas" de alimentos arrecadas pela CNTur, pelo Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de São Paulo e pela Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo. A assessoria da Prefeitura de São Paulo informou que se tratavam de 23 toneladas. Já as entidades falaram em 30.


Texto Anterior: Chuva de papel
Próximo Texto: Governo aguarda doação de Gisele
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.