São Paulo, quinta-feira, 18 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ato termina em tiroteio em PE

DA AGÊNCIA FOLHA, EM OLINDA

Um grupo de cerca de 300 pessoas ligadas ao MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) entrou em confronto com policiais militares ontem em frente ao Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva era aguardado para a abertura da 2ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.
Os manifestantes arremessaram pedras na direção dos policiais, que responderam com tiros.
Um policial foi ferido na cabeça atingido por uma pedra. Dois carros foram depredados. Pelo menos dez pessoas foram presas.
O confronto começou às 18h25, cerca de uma hora antes do previsto para a chegada de Lula em Recife. Começou quando policiais militares que patrulhavam a área encontraram um grupo de sem-teto com pneus velhos. Os manifestantes pretendiam bloquear a pista e atear fogo na barricada pouco antes da chegada do comboio presidencial.
Quando os primeiros manifestantes foram presos, o restante do grupo avançou na direção dos policiais. Houve pancadaria, e dez tiros foram disparados. Os manifestantes correram para as ruas transversais perseguidos por policiais em motocicletas.
Às 18h35, um segundo confronto ocorreu, quando mais seis tiros foram ouvidos. Policiais afirmaram que os sem-teto também estavam armados. Às 18h50, os manifestantes se dispersaram.


Texto Anterior: Diante de Lula, governadores recuam
Próximo Texto: Retórica petista: Lula ataca direita para defender ex-ministro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.