São Paulo, sábado, 18 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maluf critica e acusa Covas

da Folha Ribeirão

O pré-candidato ao governo do Estado pelo PPB, Paulo Maluf, afirmou ontem que a Metropolitana foi "doada" em leilão de privatização e que os recursos da venda da distribuidora de energia serão usados de forma eleitoral pelo governador Mário Covas (PSDB).
"O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) vai dar R$ 1 bilhão e quatro bancos mais R$ 1 bilhão. Quem comprou pagou quanto? Zero", disse Maluf. O BNDES e os bancos estão financiando a compra.
O pepebista criticou a política de desestatização do governo estadual e disse achar estranho que Covas tenha mudado de idéia sobre privatização.
"Para quem lutou contra a privatização dos portos, é estranho essa recaída privativista", disse o pepebista.
Maluf, que esteve ontem na região de Araraquara e São Carlos, afirma que a privatização da Eletropaulo serviu para engordar o caixa do Estado, o que, segundo ele, "evidentemente será utilizado na campanha eleitoral."
A assessoria de imprensa de Covas foi informada sobre as acusações de Maluf. Até o fechamento desta edição, o governador não tinha sido encontrado para comentá-las.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.