São Paulo, Sexta-feira, 18 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parlamentares não se falam

da enviada especial a Lisboa

Três dias depois de iniciar uma troca de ofensas que incluiu insinuações mútuas de prática de irregularidades, os presidentes do Senado, Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), e da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), participaram ontem em Lisboa da cerimônia de abertura da 10ª Conferência de Presidentes de Parlamentos Democráticos Ibero-Americanos.
Os dois chegaram praticamente juntos à Assembléia da República portuguesa, às 19h10 (15h10 de Brasília). O carro de Temer parou logo atrás do de ACM, mas o presidente da Câmara esperou para evitar o encontro.
ACM parou para conversar com jornalistas. Temer ficou atrás dele, sem que se cumprimentassem. Depois, se sentaram na primeira fila -separados por seis cadeiras- para assistir a concerto. Não se cumprimentaram.
Em cerimônia, o presidente Fernando Henrique Cardoso condenou bate-bocas, sem citar nomes. "Governar hoje não é mais apenas assinar decretos e muito menos gritar e muito menos ter atitudes bizarras."
Mesmo dizendo que o assunto estava encerrado, tanto Temer como ACM repetiram as críticas mútuas ontem.



Texto Anterior: ACM defende a limitação dos poderes do Supremo
Próximo Texto: Gallotti concede mais duas liminares
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.