São Paulo, terça-feira, 18 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alencar fará cirurgia para retirar tumor

DA REDAÇÃO

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O vice-presidente José Alencar, 74, foi internado na noite de ontem no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para retirar um tumor na região do abdome. A cirurgia está marcada para as 8h30 de hoje e deve durar entre três e quatro horas.
Segundo a equipe médica, o tumor, que tem cerca de quatro centímetros de diâmetro e está localizado no retroperitônio, foi diagnosticado após um check-up de rotina a que o vice foi submetido na última quinta-feira, quando esteve acompanhando o presidente Lula em São Paulo.
Ontem à noite, já internado, Alencar (PRB-MG) procurou demonstrar tranqüilidade. "Eu estou ótimo, prontinho para percorrer o Brasil nesta campanha ao lado do presidente Lula", disse à Folha, por telefone, do quarto do hospital. Como em 2002, Alencar é vice na chapa de Lula.
Ainda segundo os médicos, o tumor não está ligado a nenhum órgão e está preso a um músculo. Somente após a operação de hoje será possível saber se é benigno ou maligno. Compõem a equipe médica o urologista Miguel Srougi, o gastrenterologista Raul Cutait, o cardiologista Roberto Kalil e o médico da família de Alencar, Manoel Luiz Cataldo.
Alencar só deve receber alta do hospital em três ou quatro dias. "Na semana que vem, eu já estarei de volta ao trabalho em Brasília", afirmou.
Há quase um ano, o vice-presidente passou por uma angioplastia, com colocação de "stent" (suporte) numa das artérias do coração. (EDUARDO SCOLESE E MICHELE OLIVEIRA)


Texto Anterior: Medo de 2º turno leva PT a investir no Sul e no Sudeste
Próximo Texto: Campanha petista vai contratar pesquisa para medir os efeitos da crise de segurança
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.