São Paulo, sábado, 18 de setembro de 2004

Texto Anterior | Índice

BOLSA-FAMÍLIA

Fala substitui evento

Patrus vai à TV divulgar 5 milhões de incluídos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo trocou a idéia de uma solenidade com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva por um pronunciamento do ministro Patrus Ananias (Desenvolvimento Social) em emissoras de rádio e televisão ontem à noite para divulgar a marca de 5 milhões de cartões distribuídos pelo programa Bolsa-Família.
Até anteontem, Patrus não sabia que tipo de evento seria realizado. Só havia descartado a presença de Lula por "questão de agenda". Após a polêmica sobre sua declaração pública de que a fiscalização da freqüência dos alunos do Bolsa-Família não estava sendo feita, o ministro disse na TV que o governo está determinado a "garantir o cumprimento ético e legal das contrapartidas".
E cobrou: "As famílias beneficiadas pela transferência de renda também têm que cumprir com suas obrigações, têm que fazer sua parte. Só assim vamos romper o círculo vicioso da miséria e da exclusão social, sem paternalismo, sem clientelismo".


Texto Anterior: Campo minado: Exército pode desocupar área no Pará
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.