São Paulo, segunda-feira, 18 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Heloísa compara PT a facção criminosa por elo com dossiê

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM GOIÂNIA DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A candidata do PSOL à Presidência Heloísa Helena classificou o PT como "organização criminosa" ao comentar, ontem, a participação de membros do partido na compra de dossiê contra tucanos.
"Sei que existem militantes, dirigentes e parlamentares do PT que são honestos, mas infelizmente a cúpula palaciana do partido, em conluio com o governo Lula, está virando uma organização criminosa capaz de qualquer coisa."
Em Brasília, Heloísa disse estar triste por ver o partido onde militou na juventude envolvido em irregularidades, mas disse não estar surpresa. Antes, em Goiânia, dissera que o "dinheiro sem origem" de escândalos envolvendo o PT pode ter relação com "narcotráfico e o crime organizado". E atacou Lula.
"Se o presidente não estivesse envolvido diretamente em toda essa bandalheira (...), teria investigado primeiro os dólares nas peças íntimas do vestuário masculino de um dirigente petista", disse ela, em alusão à prisão de assessor do deputado José Nobre Guimarães (PT-CE), irmão de José Genoino. Questionada se acusava Lula de ter elo com o crime organizado, respondeu: "É preciso investigar. Se não, fica sob suspeita".


Texto Anterior: Na TV, PSDB usará compra de dossiê contra PT
Próximo Texto: Nos Estados - Rio Grande do Norte: Wilma sobe no Ibope, em que Garibaldi lidera
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.