São Paulo, segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kassab e Maia querem Serra coordenando campanhas

Para DEM, tucano é a "figura maior da aliança"

LUCAS REIS
DA FOLHA RIBEIRÃO

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), e o presidente nacional do partido, deputado federal Rodrigo Maia, afirmaram anteontem apoio incondicional da legenda ao governador do Estado, José Serra (PSDB), e delegaram ao tucano a missão de coordenar o entendimento tanto para uma eventual disputa do governo paulista quanto para o bloco de oposição à Presidência, em 2010.
A afirmação foi feita em Ribeirão Preto (SP), que anteontem sediou encontro regional do DEM, com lideranças partidárias do interior. A cidade é administrada pela democrata Dárcy Vera, que derrotou na eleição, ainda no primeiro turno, o tucano Welson Gasparini.
"Da mesma maneira que vamos continuar a aliança em São Paulo, teremos no governador José Serra o coordenador desses entendimentos. Afinal, se existe aliança, e dentro dessa aliança há alguém que é o governador, cabe a ele, como figura maior da aliança, coordenar esse entendimento", afirmou Kassab.
Sobre a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Kassab afirmou que Serra é o mentor da aliança. "Somos aliados na maior cidade do Estado. Nosso encaminhamento é para que a gente mantenha a aliança. E essa aliança tem um vértice, que é o governador José Serra, e vamos nos esforçar para mantê-la. Tenho certeza absoluta de que disputaremos as eleições de 2010", disse.
Para Maia, a escolha do nome para as eleições do governo do Estado ainda está em segundo plano. "O nome certamente será o que melhor represente os três, quatro, cinco partidos que farão parte da aliança. No momento, o importante é mostrar que a aliança é forte e que, além de dar certo em São Paulo, a partir de 2011 dará certo com a liderança do governador Serra em todo o país", disse.


Texto Anterior: Candidatura de Sarney no Senado embaralha disputa
Próximo Texto: Reitor da Federal do Piauí é acusado de improbidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.