São Paulo, quinta-feira, 19 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DEFESA

Comissão russa negocia venda de caças ao país

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Uma comissão do governo russo visitou Brasília ontem para tentar incrementar a pauta comercial com o país. O alvo é a concorrência para a venda de US$ 700 milhões em aviões de caça para a Força Aérea Brasileira. A visita contou com 60 empresários e autoridades russas, encabeçadas pelo vice-premiê Boris Alyoshin e Mikhail Pogosyan -presidente do conglomerado aerospacial Sukhoi, que concorre com o modelo Su-35 na disputa da FAB.
Alyoshin reuniu-se com Luiz Inácio Lula da Silva e o chanceler Celso Amorim. Na proposta de compensação comercial dos russos, há itens como transferência de tecnologia de lançamento de satélites e abertura de mercado de exploração de petróleo.
A compra dos aviões está na reta final. Também concorrem: Mirage 2000BR (Dassault, França/ Embraer, Brasil), Gripen (Saab, Suécia/BAe, Reino Unido), F-16 (Lockheed Martin, EUA) e MiG-29 (RAC, Rússia). (IGOR GIELOW)


Texto Anterior: Campo minado: MST invade prefeitura no Paraná
Próximo Texto: Panorâmica - Caso Marka: Procuradoria solicita condenação de 11 réus
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.