São Paulo, terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNACO

Principado deve decidir hoje se extradita Cacciola

PEDRO DIAS LEITE
ENVIADO ESPECIAL A MÔNACO

Após quatro adiamentos, deve ocorrer hoje a audiência em Mônaco para decidir se o ex-banqueiro Salvatore Cacciola, foragido desde 2000 e preso há mais de cinco meses no principado, será extraditado para o Brasil.
A tradução dos documentos do português para o francês, motivo dos dois últimos adiamentos, ficou pronta. A primeira versão, feita pelo governo brasileiro, foi considerada ruim pela Justiça monegasca, e a segunda, encomendada pelo principado, não ficou pronta a tempo.
O assessor especial do Ministério da Justiça Rafael Favetti disse que o Brasil recebeu a confirmação de que a audiência será hoje -por isso o secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Jr. foi quem viajou a Mônaco.
A decisão deve ser anunciada entre três a sete dias, e a seguir será enviada ao príncipe Albert 2º, que tem a palavra final.


Texto Anterior: São Paulo: Serra afirma que ainda é cedo para definir o quadro eleitoral
Próximo Texto: Mato Grosso: Senador Jonas Pinheiro tem morte cerebral
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.