São Paulo, terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÍDIA

Juíza consegue indenização de jornalista de SC


DA AGÊNCIA FOLHA

Uma juíza do interior de Santa Catarina ganhou na Justiça uma indenização de R$ 14 mil de um radialista que criticou o que considerou um ato de "abuso de poder" dela. Um recurso contra a decisão está sendo julgado.
Em 2006, a juíza Cinthia da Silva Bittencourt, de Rio do Sul (SC), pediu ajuda a bombeiros para limpar a piscina da casa dela, atingida por uma enchente. Como não foi atendida, ameaçou reclamar com a corporação.
O radialista Edison de Andrade, da Amanda FM e da Super Rádio Difusora, criticou a conduta da juíza, que avaliou como "tráfico de influência". Ela considerou as críticas "mentirosas" e pediu indenização. A juíza diz que não houve irregularidade em sua atitude e vem sendo perseguida pelo radialista. Edison de Andrade diz que não criticou mais a juíza e que sua liberdade de expressão foi cerceada: "O que eu fiz foi uma crítica".


Texto Anterior: Mato Grosso: Senador Jonas Pinheiro tem morte cerebral
Próximo Texto: Aprovação a Lula cresce apesar dos cartões
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.