São Paulo, quarta, 19 de março de 1997.

Próximo Texto | Índice

Painel

Jogo combinado
FHC e Carlos Menem se encontrarão em Brasília no fim de abril. Para afinar o discurso que Brasil e Argentina levarão à reunião sobre a Alca (Área de Livre Comércio das Américas) no mês de maio, em Belo Horizonte.

Aceno à esquerda 1
A bancada do PSDB na Câmara prepara manifesto pró-MST.
Aceno à esquerda 2
Ex-líder tucano na Câmara, Zé Aníbal entrou na articulação de Covas para chegar a um acordo com os sem-terra do Pontal do Paranapanema. Os tucanos paulistas, ao contrário do Planalto, não querem isolar o MST.

Humor paulistano
Piada malufista sobre a única saída de Pitta na CPI dos Precatórios. O prefeito teria de dizer: ``Não sabia da participação do Wagner Ramos. Por isso, o demiti. Não sabia da minha participação. Por isso, me demito''.

Saindo de fininho
Malufistas já dão o tom do discurso sobre os crescentes problemas de Pitta com a CPI dos Precatórios. Aliados de Maluf têm se dito ``decepcionados''.

Promessa é dívida
A pergunta que não quer calar em São Paulo é a seguinte: Maluf cumprirá a promessa, feita na campanha de 96, de que deixaria a vida pública caso Pitta viesse a decepcionar os eleitores?

Time tucano
Robson Marinho aguarda a nomeação para o TCE paulista para deixar a Casa Civil de Covas. O deputado estadual Walter Feldman assumirá o posto.

Ciúme federal
Presidente do Senado, ACM está incomodado com Roberto Requião, relator da CPI dos Precatórios. Acha que ele anda falando muito em nome da Casa.

Buscando aliados
Michel Temer diz que a comissão para consolidar leis repetidas facilitará também o trabalho dos advogados. Segundo ele, a expressão ``picareta'' não cabe a profissionais que usam legitimamente os recursos legais.

Investimento futuro
Serjão (Comunicações) é o pai da idéia de fazer do senador Fernando Bezerra (PMDB-RN) ministro dos Transportes. Para liberar a presidência da CNI para Moreira Ferreira, da Fiesp.

Estilo presidencial
De um especialista em manobras palacianas: FHC é quem escolherá os nomes dos futuros ministros da Justiça e dos Transportes. As consultas ao PMDB não passariam de jogo de cena.

De fato
A Agência Estado teve razão quando acusou o Universo Online de ter copiado o edital de privatização da Vale, publicado por aquela agência na Internet. Nova apuração de responsabilidades concluiu que houve reprodução indevida. O responsável pelo erro foi demitido.


À espera
Apesar de a Agência Estado ter alardeado há quatro dias que iria remeter as ``provas'' da cópia à direção da Folha, nenhum documento havia chegado até a noite de ontem ao jornal.

Puxão de orelha
Manifesto da Academia Internacional de Direito e Economia, presidida por Ives Gandra, critica as rusgas entre FHC e STF. Pede que o ``interesse maior'' do país prevaleça neste ``momento delicado de manifestações mais calorosas de autoridades''.

Tirando uma casquinha
O petista Luiz Gushiken enviou ontem carta a FHC. Parabeniza o presidente pela manifestação contra a aposentadoria aos 65 anos. E pede que ele proíba o ministro Stephanes (Previdência) de dar declarações.

Lixo televisivo
Projeto de Ivan Valente (PT) criminaliza como ``abuso de autoridade'' o depoimento de pessoas, sem autorização judicial, em programas policiais de TV. Prevê penas para o meio de comunicação e para a polícia.

Pacote potiguar
O deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) embarcou na candidatura do conterrâneo e senador Fernando Bezerra ao ministério dos Transportes.

E-mail: painel@uol.com.br

TIROTEIO
Do líder do PSDB na Câmara, Aécio Neves (MG), sobre o manifesto da bancada tucana em apoio ao MST:
- O partido tem que tomar ações afirmativas e não ficar sempre a reboque dos aliados.

Próximo Texto | Índice


Copyright 1997 Empresa Folha da Manhã