São Paulo, domingo, 19 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RUMO ÀS ELEIÇÕES

Após ser rifado da vice de Serra, deputado tentará novo mandato para salvar carreira política

Henrique Alves será candidato à Câmara

RANIER BRAGON
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO LUÍS

Um dia depois de ter seu nome descartado como o vice na chapa presidencial do tucano José Serra, o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) iniciou ontem uma operação na tentativa de salvar regionalmente sua carreira política, lançando-se como candidato à reeleição.
A família Alves -que representa uma das mais tradicionais oligarquias do Nordeste- afirma que partiu do próprio Henrique a iniciativa de retirar seu nome.
A atitude teria sido tomada horas depois da divulgação na internet da reportagem da revista "IstoÉ" que, baseada em dados de seu processo de separação litigiosa, diz que ele mantém US$ 15 milhões em contas abertas em paraísos fiscais. Candidato da família Alves ao governo do Rio Grande do Norte até ser convidado para a vice de Serra, Henrique não tem mais essa vaga -que já foi dada pelo clã ao atual governador, Fernando Freire (PPB).
Henrique deve ser, segundo seu pai, o ex-ministro Aluísio Alves, candidato a um nono mandato como deputado federal. A família já preencheu também as vagas de candidatos ao Senado.
O deputado viajou ontem para Brasília para se reunir com seus advogados e definir o formato da defesa que apresentará a seu reduto. Dirá que a revista se utilizou, na reportagem, apenas da versão apresentada inicialmente pelos advogados da ex-mulher, Mônica Alves, e que não tem um centavo em contas no exterior.
"Ele fará uma procuração para quem quiser vasculhar se ele tem algum dinheiro em bancos do exterior. Se achar, o portador da procuração vai poder ficar com o dinheiro", disse Aluísio.



Texto Anterior: Questão agrária: Após 23 dias, Rainha paga fiança e é solto
Próximo Texto: Roseana libera palanque local a Serra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.