São Paulo, terça, 19 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula diz que o MST evita a guerra civil

da Reportagem Local

O pré-candidato a Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva acha que o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra) evita a eclosão de uma guerra civil no país.
Em resposta a uma pergunta que apontava o risco de um grave conflito social, ontem no encontro com empresários em São Paulo, o petista fez a defesa do MST.
"Se não fosse o MST, haveria guerra civil no Brasil. É o MST que dá dignidade à parcela que estava se transformando em pária da sociedade", afirmou Lula.
O petista acrescentou que considera o MST o "movimento popular" mais organizado no país. "Estou muito orgulhoso de receber o apoio dos sem-terra", declarou sobre a adesão do MST á sua candidatura a presidente da República.
Lula criticou a atuação do governo federal na questão da seca. "O governo não podia ser pego de surpresa numa questão como a seca, que já ocorreu 19 vezes só neste século", disse.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.