São Paulo, terça-feira, 19 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dilma exonera ex-assessora de José Dirceu

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A principal interlocutora do publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza na Casa Civil -segundo o empresário afirmou à revista "Veja"-, a ex-assessora do ministro José Dirceu Sandra Rodrigues Cabral ocupava cargo no Conselho de Administração dos Correios como representante do Ministério das Comunicações.
Marcos Valério detém na mesma empresa um de seus maiores contratos no governo Lula, pelo qual recebeu R$ 29,6 milhões no ano passado.
Entre as atribuições do conselho está a de "aprovar e submeter ao Ministério das Comunicações as contas gerais e as demonstrações financeiras da empresa, para apreciação e posterior encaminhamento ao TCU, na forma da legislação em vigor".
O ato de dispensa de Sandra Cabral do conselho dos Correios, assinado pelo presidente da República interino, José Alencar, foi publicado ontem no "Diário Oficial" e pela atual ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. No Conselho de Administração dos Correios, segundo a assessoria da estatal, Sandra ficou por dois meses. Ontem, ela foi exonerada do cargo na Casa Civil.


Texto Anterior: Escândalo do "mensalão"/Reforço na base: PP pede Cidades, mas deve levar Previdência
Próximo Texto: Banco do Brasil afasta mais dois
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.