São Paulo, segunda-feira, 19 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES 2002/GOVERNADORES

DATAFOLHA

  No Rio, Rosinha Garotinho (PSB) atinge 44%; Jorge Roberto (PDT) tem 19%, e Benedita, 12%

  Em primeiro, Aécio Neves tem 38% em Minas; Newton Cardoso (PMDB) vem a seguir, com 20%

Maluf, com 40%, lidera em SP; Alckmin, em segundo, tem 24%

Paulo Maluf, do PPB, em São Paulo, Rosinha Garotinho, do PSB, no Rio, e Aécio Neves, do PSDB, em Minas. Os maiores colégios eleitorais do país apresentam candidatos que lideram com grande vantagem as disputas pelos governos estaduais, na primeira pesquisa Datafolha com todas as candidaturas registradas.
Maluf está com 40% das intenções de voto em São Paulo -16 pontos percentuais à frente do governador Geraldo Alckmin (PSDB), candidato à reeleição, que tem 24%. Na terceira posição, aparece José Genoino (PT), com 10%. Ciro Moura, do PTC, vem a seguir com 6%, à frente de Carlos Apolinário (PGT), com 2%. Fernando Morais (PMDB), Antonio Cabrera (PTB) e Roberto Siqueira (PSL) têm 1% cada.
No Rio de Janeiro, a vantagem da candidata Rosinha Garotinho (PSB) é ainda mais folgada. A ex-primeira-dama do Estado atinge 44% das intenções de voto. Seu adversário mais próximo, o ex-prefeito de Niterói Jorge Roberto Silveira (PDT) tem 19%. A governadora Benedita da Silva (PT), cuja administração é mal avaliada pelo eleitorado fluminense, está em terceiro lugar, com 12%.
Em Minas Gerais, o presidente da Câmara dos Deputados, Aécio Neves, lidera a disputa com vantagem de 18 pontos percentuais sobre o peemedebista Newton Cardoso, o segundo colocado, com 20%. Nilmário Miranda, do PT, está em terceiro, com 4%.
A margem de erro da pesquisa, realizada nos dias 15 e 16, é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Pelo fato de ser a primeira pesquisa com todos os candidatos, não é possível comparar seus resultados com índices apresentados em pesquisas anteriores.


Texto Anterior: Outro lado: "Infratores são processados", diz Ordem capixaba
Próximo Texto: Transição na crise: Preocupado com Ciro, FHC busca apoio para acordo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.