São Paulo, segunda-feira, 19 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidenciável tenta carona com Alckmin

DA REPORTAGEM LOCAL

Afora os problemas de coordenação, agenda e estrutura que emperram a candidatura de José Serra em São Paulo, o presidenciável também sofre para pegar uma carona na campanha do governador Geraldo Alckmin (PSDB) à reeleição.
O descompasso dentro do ninho tucano no Estado ficou evidente na última quinta-feira, quando, na avaliação de um importante líder da campanha de Alckmin, Serra "perdeu uma oportunidade de ouro" de fazer sua candidatura decolar no interior de São Paulo.
O comando da campanha do governador reuniu no clube Tietê, zona norte da capital, cerca de 500 prefeitos de diferentes partidos, entre eles PPS e PT.
Todos se comprometeram a apoiar a candidatura de Alckmin, mas não fincaram pé na campanha de Serra, que na mesma noite fez comício em Planaltina (GO).
Sobrou para Rita Camata (PMDB), candidata a vice-presidente na chapa, pedir votos. "O Serra infelizmente não pôde vir", disse ela, não sem certo constrangimento.
Há uma semana, Serra também era aguardado pela campanha de Alckmin para uma caminhada no largo do Arouche, centro de São Paulo. O presidenciável não apareceu. Estava gravando seu programa de TV.


Texto Anterior: Campanha murcha no interior de SP
Próximo Texto: Turbulência não se deve à eleição, diz Scheinkman
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.