São Paulo, Domingo, 19 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vencedor fica surpreso

da Reportagem Local

O vencedor do Concurso Folha de Ilustração, categoria ilustração, Clayton Luiz Camargo Júnior, ficou surpreso ao saber do resultado. "Não esperava ganhar", disse.
Estudante de artes plásticas, Camargo Júnior eventualmente colabora com jornais de Curitiba, onde mora, e com agências de publicidade e confecções.
Ele faz ilustrações desde os 15 anos, desenha quadrinhos para fanzines e tem uma banda, a Suíte Minimal, de "funk minimal" (dançante, com poucas notas musicais). Para Camargo Júnior, o resultado do concurso irá impulsionar sua carreira.
O designer gráfico Fabio Zimbres, vencedor da categoria quadrinhos, imaginava que seria mais competitivo na de ilustração, na qual ficou em segundo.
Fundador da "Animal" e ex-estudante de arquitetura, Zimbres já publicou tiras na Argentina, Estados Unidos e França.
Sobre seu personagem, um cão cético e desempregado, Zimbres diz que ele reflete "a falta de esperança". "A gente não acredita em mais nada", afirma.
Vencedor da categoria charge/ cartum, Jean Carlos Galvão, de São José dos Campos (SP), quer estudar história para "transformar a história em charge".
Galvão é colaborador há cinco anos do jornal "ValeParaibano" e já publicou charges na revista "Bundas". Ele começou sua carreira em sindicatos, aos 17 anos, e nunca fez cursos de artes.



Texto Anterior: Mídia: Folha divulga vencedores de concurso
Próximo Texto: Elio Gaspari: Uma boa idéia para a Viúva
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.