São Paulo, quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GOIÁS

Juiz quer que suplentes apurem suspeitas sobre os vereadores

DA AGÊNCIA FOLHA

Um juiz de Aparecida de Goiânia (GO) determinou que suplentes de vereadores participem de um processo na Câmara Municipal que vai apurar supostas irregularidades cometidas por 13 dos 17 vereadores da cidade.
O magistrado considerou que os vereadores que cumprem o mandato não teriam isenção para julgar as denúncias contra eles próprios ou contra seus colegas.
As irregularidades são referentes a viagem supostamente custeada pela Câmara em 2005. Vereadores foram acusados de forjar documentos para simular que pagaram com o próprio dinheiro as despesas.
O ex-presidente da Casa Geraldo Magela (sem partido) foi condenado em primeira instância na Justiça à prisão em regime semi-aberto por participação no caso. Os outros vereadores foram absolvidos porque demonstraram que pagaram do próprio bolso. Segundo a assessoria de imprensa da Câmara, os vereadores são contra a decisão do juiz, mas não vão se manifestar até que sejam notificados. (FELIPE BÄCHTOLD)


Texto Anterior: Preservação: Lula faz defesa da soberania da Amazônia
Próximo Texto: Relatório da PF indicia 36 por valerioduto de Minas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.