UOL

São Paulo, domingo, 19 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BIBLIOTECA FOLHA

Livro narra diálogo entre Marco Polo e Kublai Khan

"As Cidades Invisíveis", de Italo Calvino, é o próximo lançamento

DA REDAÇÃO

"As Cidades Invisíveis", que a Biblioteca Folha publica no domingo que vem, é um dos principais livros do escritor italiano Italo Calvino. Obra indefinível, situada entre a fábula e o fantástico, entre "As Mil e Uma Noites" e as ficções de Jorge Luis Borges, narra um imaginário diálogo entre Marco Polo e Kublai Khan, o poderoso conquistador oriental.
Khan é chefe de um império tão grande, que ele desconhece a maioria das cidades sob o seu domínio. Pede então ao viajante veneziano que descreva para ele essas cidades. A descrição de Marco Polo são pura fabulação -não dizem respeito às cidades que se vê, mas às invisíveis, aquelas projetadas pela imaginação.
Calvino nasceu em 1923, em Cuba, onde seus pais estavam de passagem. Viveu a maior parte da sua vida em Turim (Itália). Morreu em 1985, consagrado como um dos nomes mais importantes da literatura européia.


Texto Anterior: Ministra no fogo: Governo diz considerar o caso Benedita encerrado
Próximo Texto: Janio de Freitas: Viagens reveladoras
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.