São Paulo, sexta-feira, 19 de outubro de 2007 |
Texto Anterior | Índice
Toda Mídia Nelson de Sá Cana-de-açúcar lá
Saiu o relatório do FMI sobre o futuro da economia mundial e, no "Wall Street Journal", o enunciado foi "Etanol de cana do Brasil recebe impulso do Fundo". É "o único mais barato" em produção que a gasolina, o que expõe o milho dos EUA à "exacerbação do debate comida vs. combustível". E ontem mesmo o "New York Times" deu que, na Flórida e em Louisiana, produtores de açúcar de cana vêem seu "futuro" no etanol -e bancam legislação por subsídios. De volta ao "WSJ", também a China busca opções ao milho. Nada de cana; a aposta é a mandioca.
PALAVRAS, PALAVRAS
Ray Colitt, da Reuters, adiantou parte da nova edição da revista da Americas Society, "Crime e (In) Segurança". O almirante-chefe do Comando Sul dos EUA aborda terror na América Latina, mas trata também, com outros, das "gangues" urbanas do Brasil. MURDOCH QUER MATAR Reportagem do "Guardian" deu que Rupert Murdoch, novo dono do "WSJ", foi questionado se deseja "matar o "NYT'" com as mudanças que planeja -e ele respondeu, "seria bom". Sobre a NBC, concorrente de seu novo canal, Fox Business Network, afirmou que já está "meio morta". Já o "NYT" e o também concorrente "Financial Times" deram -e criticaram- o novo canal com expressões como "alegre" e "para diversão, não conselhos de investimento".
O "FT" noticiou dias atrás e o "NYT" publicou longa crítica ontem sobre a programação -cada vez mais extensa- das redes americanas na internet, com séries tipo "Lost" e até "Ugly Betty". É seu "novo modelo de negócios" para a web. Leia as colunas anteriores @ - Nelson de Sá Texto Anterior: Congresso: Câmara vai pagar "pedágio" de R$ 60 mi para o sindicato Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |